Saiba mais sobre os serviços EcoTech

Serviços

Os métodos, processos, sistemas e equipamentos utilizados pela EcoTech são patenteados a nível mundial. Veja as grandes vantagens deste serviço exclusivo.

Máxima eficiência e melhor custo-benefício: necessita de apenas um operador para o processo inteiro e o material armazenado no caminhão é suficiente para um dia completo de consertos.

Todas as matérias-primas utilizadas no processo de reparação são ambientalmente responsáveis, sejam as emulsões asfálticas catiónicas de ruptura rápida, elaboradas à base de água, ou o granulado de borracha obtido a partir da trituração de pneus inservíveis, que oferece elasticidade e maleabilidade ao conserto (aumentando sua vida útil).

Estradas perfeitamente lisas. Não existem quaisquer lombas, depressões ou desnivelamentos na estrada após o reparo.

Todas as operações são controladas a partir da cabine do caminhão, o que diminui substancialmente os problemas no trânsito. Não é necessário fechar as vias para operar os reparos e o trânsito ainda pode fluir imediatamente por cima da área reparada.

O conserto de um buraco médio leva em torno de 3 a 5 minutos e dura por vários anos.

Pode ser operado em qualquer horário do dia ou da noite e em qualquer condição climática (incluindo chuva leve ou moderada).

O sistema possui tecnologia GPS, que permite a emissão de relatórios diários, semanais e mensais de todos os reparos efetuados, indicando com precisão a data, o endereço, o horário e a duração de cada conserto.

A EcoTech também oferece um sistema que registra as reclamações dos cidadãos sobre buracos ou deficiências nas estradas, abrindo um processo por cada notificação recebida. Essa notificação é repassada ao sistema GPS no caminhão, que deverá atender a reclamação recebida.

Não há desperdício de materiais. Armazenados em compartimentos distintos até ao momento do reparo, diferentemente do que ocorre no método tradicional, que usa um pré misturado de vida útil curta e, se não utilizado, é perdido.

Todo o trabalho tem garantia.

Como funciona:

O sistema funciona em quatro passos:

  • Limpeza da área:

    O primeiro passo é a limpeza do buraco ou área a ser reparada. Um forte jato de ar é dirigido ao local para remover os fragmentos soltos de asfalto ou sujeira.

  • Camada ligante e impermeabilizante:

    Em seguida é lançada uma camada ligante e impermeabilizante de emulsão asfáltica catiônica.

  • Injeção de emulsão e agregados:

    Depois, é injetada uma mistura de emulsão com agregados, lançada através de um jato de ar.

  • Camada de Borracha:

    Por último, é aplicada uma camada seca de agregado conjugada com granulado de borracha.