Saiba mais sobre o projeto 2016

Tudo o que a EcoTech faz está sob fortes premissas ambientais. Porque acreditamos que só cuidando do que é nosso é possível construir um trabalho sólido e duradouro.

Este cuidado envolve todas as etapas do processo:

A EcoTech não incorpora o uso de quaisquer materiais perigosos ou solventes químicos no processo de utilização das emulsões asfálticas.

Seu sistema é projetado para proteger o meio ambiente pois utiliza um circuito fechado que realiza a manutenção diária do equipamento sem utilizar solventes químicos, eliminando por completo a agressão ambiental (vale ressaltar que o método tradicional gasta anualmente cerca de 5.000 litros de solventes químicos de limpeza por cada caminhão).

Porém, mais que solucionar problemas em estradas, a EcoTech quer ajudar a solucionar os problemas ambientais do mundo. Então, idealizou este Projeto, que com a sua parceria pode ficar ainda maior.

Utilizando nossa tecnologia, pretendemos retirar da natureza milhões de pneus. Faça parte desta importante ação ambiental.

Um caminhão EcoTech retira anualmente da natureza entre 10.0000 a 20.000 pneus.

Saiba mais sobre a situação dos pneus no Brasil e veja como este Projeto é realmente importante e significativo para todos nós.

A natureza demora mais de 600 anos para absorver completamente os efeitos nefastos de um pneu. E para piorar a situação, atualmente e infelizmente, os pneus inservíveis são descartados de formas muito prejudiciais. Para se ter uma ideia, calcula-se que 100 milhões de pneus estão jogados no meio ambiente.

Pneus descartados ao ar livre, nos campos, matas, rios, córregos e em áreas desertas:

Sua forma de tubo aberto retém água e favorece a proliferação de insetos nocivos e transmissores de doenças (como a dengue).

Embora se biodegradem muito lentamente, os pneus contém substâncias tóxicas que podem ser liberadas na atmosfera e também contaminar o solo, o lençol freático e os cursos de água.

Um pneu comum de automóvel contém o equivalente a 10 litros de óleo combustível e o risco de incêndios é sempre iminente, durando semanas até se extinguir, exalando gases tóxicos e fumaça negra na atmosfera.

Pneus descartados em aterros sanitários:

Descartados inteiros, os pneus ocupam mais espaço, dificultam a compactação e acumulam gases (metano) da decomposição do material orgânico, que vem à tona mesmo depois de aterrados.

E ainda, existem pneus que são queimados como combustível em fornos de cerâmicas e outros, sem qualquer tratamento dos gases da queima.

Ajude a EcoTech a transformar essa realidade. Vamos todos nesta estrada para um mundo melhor.